Future Blast: Realismo à toda velocidade em F-Zero U!
A pouco mais de dois meses do lançamento do Wii U, console que promete modificar mais uma vez os paradigmas da indústria, é impossível não imaginar como certas franquias podem ser recriadas se utilizando das capacidades do novo hardware. No Future Blast de hoje, analisaremos de que forma a franquia pode tirar proveito de tudo que o Wii U tem a oferecer!
O cockpit na palma das mãos!
A primeira coisa que vem em mente ao imaginarmos qualquer jogo no Wii U é como o GamePad pode trazer inovações ao novos games, e, quanto mais pensamos, mais possibilidades incríveis surgem em nossas mentes. Em F-Zero, penso que as naves poderiam ser controladas com os sensores de movimento do GamePad (de forma similar a Mario Kart Wii). Enquanto isso, a touch screen mostra a corrida rolando com a visão de dentro da nave, sendo possível ativar as funcionalidades presentes no painel do veículo com um simples toque de seus dedos. Já na tv, o game rodaria com a câmera fora da nave e daria uma visão de toda a ação. Assim, o game exigiria atenção e reflexos do jogador, colocando-o no clima de tensão e sensação de perigo que as corridas do game possuem. Fora das corridas, a touch screen exibiria dados sobre as pistas, recordes, leaderboards e até mesmo os menus do game.Customização ao máximo.
Outra possibilidade em F-Zero é a adoção de um modo de customização mais robusto. É claro que isso não depende das funcionalidades exclusivas do console, mas vai em direção à sua proposta na medida em que a Nintendo deseja criar uma grande comunidade em que todos possam compartilhar o que fazem em seus games. F-Zero U possibilitaria ao jogador a criação de veículos, personagens e até mesmo pistas, que poderiam ser compartilhadas com toda a comunidade nintendista. As criações poderiam ser utilizadas tanto nos modos single player quanto multiplayer.Os modos multiplayer seriam a ponto alto do game, mergulhando de uma vez por todas nas funcionalidades online, haveriam torneios, comunidades (tal como em Mario Kart 7), leaderboards e ghost races com os jogadores mais bem colocados dos rankings, sejam regionais ou até mesmo mundial . Além disso, o título faria uso do Miiverse para que os jogadores possam enviar dicas de atalhos e estratégias para vencer as desafiadoras corridas do game.
Realismo assustador
Ainda sobre as pistas sofrendo alterações em tempo real durante as corridas, pode haver um modo multiplayer que faça uso da jogabilidade assimétrica proposta pela Nintendo com seu novo console. Enquanto até quatro jogadores disputariam uma corrida com Wiimotes, um quinto jogador portando o GamePad provocaria o caos na pista, tentando atrapalhar ao máximo a corrida (ou favorecer algum dos jogadores).
Possibiidades infinitas!
Todas as possibilidades listadas acima podem se concretizar ou não, mas, mesmo que nada disso ocorra, é certo que as possibilidades que o Wii U oferece para a o desenvolvimento de um novo F-Zero são muitas, e com certeza a Nintendo não deixará que essa oportunidade passe batida! No momento, nos resta especular o que virá enquanto a Big N não torna nada oficial.E você? Como o Wii U pode trazer de volta essa grande franquia da Nintendo? Deixe sua opinião nos comentários!
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