Blast from the Past: Star Wars: Rogue Squadron (N64)
Há muito tempo atrás, numa galáxia muito distante...
Depois do sucesso de Shadows of the Empire, lançado em 1996 para o N64, a LucasArts começou a planejar um novo jogo, desta vez focado apenas no cE assim Star Wars: Rogue Squadron nasceu e foi lançado no final de 1998 para Nintendo 64, sendo o primeiro de três títulos da série Rogue Squadron. Nele você se encontrava no lugar de Luke Skywalker (e Wedge Antilles na última missão) entre os eventos de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança e Star Wars Episódio V: O Império Contra-ataca, mais precisamente, seis meses depois da batalha de Yavin, e contava apenas com missões originais em vez de reproduzir as sequências vistas nos filmes.
Rogue Squadron foi um dos primeiros jogos de Nintendo 64 a utilizar o Expansion Pack, que possibilitava uma grande melhoria nos gráficos, aumentando sua resolução de 320 x 240 para 640 x 480. Apenas com ele podíamos realmente apreciar seus bonitos gráficos adequadamente. Um pequeno problema era que devido à grande quantidade de detalhes e número de objetos no cenário, o jogo sofria inevitavelmente de slowdonws, mas não era nada que realmente atrapalhasse.
Aliança rebelde
Dependendo do seu desempenho e conquistas em cada missão, você era recompensado com medalhas, que podiam ser de bronze, prata ou ouro. E, obviamente, as medalhas de ouro liberavam conteúdo extra, como novas missões e naves. Mas havia algumas surpresas escondidas para serem de
Que a força esteja com John Williams
Claro que a trilha sonora de Star Wars não poderia faltar em um jogo como esse, e talvez sejam até mesmo as músicas, os velhos conhecidos efeitos sonoros e a dublagem bem feita dos personagens que conseguiram nos levar ao incrível nível de imersão que podíamos chegar com este jogo. Não tinha como não se perder e se deixar levar com Rogue Squadron após alguns minutos e realmente se ver no universo de Star Wars.
John Williams conduzindo o tema principal de Star Wars
Um distúrbio na força
Convenhamos que um dos grandes atrativos do N64 era o fato dele ser o primeiro console a ter suporte para até quatro jogadores, o que conseguia fazer do modo multiplayer de um jogo algo totalmente novo e divertido. Então é
Uma nova esperança?
De qualquer forma, mesmo que Star Wars: Rogue Squadron tenha alguns problemas e seus gráficos estejam mais do que ultrapassados, de alguma forma ele não parece ter envelhecido tanto, proporcionando ainda a mesma diversão e imersão de catorze anos atrás, e certamente permanece como um título imperdível hoje em dia, assim como era em 1998.
0 comentários:
Postar um comentário