Tudo começou bem lá atrás, na década de 1980, quando um gorila fanfarrão decidiu raptar anamorada do senhor Jumpman (primeiro nome do Mario), a fim de provocá-lo. Contudo, com o passar do tempo, ambos esqueceram suas rixas, e atécomeçaram a praticar diversos esportes juntos. Porém, o que ninguém imaginava é que Donkey Kong atacaria novamente, mas dessa vez tendo como alvo um outro bem precioso de Mario: os bonecos Mini-Marios. E então, será que ele se saiu bem agindo novamente como muquirana? Confira nesse Blast from the Past bombástico.
Mario Bros. estava no auge de sua fama. Seus feitos haviam se espalhado por todo o Reino do Cogumelo e até mesmo um boneco dele foi criado para divertir os pequeninos. O único problema é que os Mini-Marios eram legais demais, pois não apenas eram fofinhos, como também eram inteligentes. Donkey Kong, ao ver um comercial deles na televisão, ficou extremamente fissurado e apaixonado pelos brinquedos, e decidiu comprar um. Entretanto, ao chegar na loja descobriu que todos haviam se esgotado das prateleiras. Resumindo, para se satisfazer, DK assaltou a fábrica de brinquedos e ficou com todos só para ele. Ou quase!
Quem não quer um Mini-Mario?
Diferente, inteligente e muito divertido
Mario percebeu então que todos os Mini-Marios estavam em posse do macacão de gravata. Claro que ele não ia deixar que Donkey se saísse bem nessa, então decidiu resgatar todos os bonecos.
E é aí que ele nos levaria a conhecer os mais diferentes mundos já vistos em jogos do Mario - em termos de jogabilidade pelo menos. Dessa vez o encanador deveria fazer tudo o que já tinha feito antes: saltar, pisotear inimigose correr. Entretanto, o diferencial aqui era que o jogador deveria se esforçar resolvendo os inúmeros enigmas para completar as fases. Aliás, cada fase possuía uma forma diferente de ser completada e também um tempo. Provável que nunca na história de Mario (depois deDr. Mario) tenha existido um jogo do encanador em que o jogador deveria quebrar tanto a cabeça para terminar.
Uma pérola do Game Boy Advance
As últimas fases eram as mais legais, pois você deveria andar junto dos bonecos, e agir de acordo com as passagens e obstáculos do cenário para garantir a sobrevivência de todos. O som do jogo era fantástico, com músicas que tiravam o máximo proveito do hardware do GBA e colaboravam para deixar o jogo mais dinâmico e emocionante.
Os gráficos também eram sensacionais, e possuíam um visual pseudo 3D pra lá de charmoso. Na tela de Game Over, ao aguardar alguns instantes era possível ouvir Mario clamando por comidas típicas italianas, como spaghetti e ravioli.
Mario vs. Donkey Kong foi tão bem aceito pelo público que rendeu até mesmo continuações para o Nintendo DS. Um clássico indispensável para qualquer fã do bigodudo ou do gorilão, e ainda pôde ser baixado no Nintendo 3DS, na época em que a Nintendo estava tentando levantar as vendas do aparelho.
Você jogou Mario vs. Donkey Kong? Lembra de algum outro jogo quebra crânio do Mario? Não deixe de comentar.
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