Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2013

Nintendo é processada por quebra de patente de tecnologia usada no Nintendo 3DS




O sucesso estrondoso do Nintendo 3DS pode custar caro à Nintendo. A empresa está sendo processada por quebra de patente relacionada ao uso da tecnologia que gera efeitos em 3D sem o uso de óculos especiais. O autor do processo é Seijiro Tomita, que já foi inventor da Sony, e que, por meio de seu advogado Joe Diamante, afirma que procurou a Nintendo em 2003 para falar sobre essa tecnologia, e foi dispensado pela empresa.

Joe Diamante diz que Tomita se reuniu com sete oficiais da Nintendo na ocasião, e que pelo menos quatro desses oficiais estavam envolvidos no desenvolvimento do 3DS, lançado em março de 2011. Para completar, Diamante diz que seu cliente tem direito a US$9,80 por cada portátil vendido, o que renderia a Tomita uma fortuna de US$292.432.000, pelos mais de 29 milhões de unidades que o 3DS já vendeu.

O advogado da Nintendo, Scott Lindvall afirma que a Nintendo teve um encontro com Tomita em 2003, mas foi apenas um encontro entre tantos outros que a empresa teve com pessoas interessadas em vender tecnologia 3D. Lindvall diz também que a Nintendo está sempre se encontrando com vários fornecedores e que, em 2003, antes de falar com Tomita, a empresa já havia conversado com outros quatro vendedores, entre eles, a Sharp Corp., com quem fechou negócio.

Lindvall termina com a seguinte frase:
"O encontro com o Sr. Tomita foi um entre centenas."

Fonte: Gamespot.

0 comentários:

Postar um comentário