Análise: Johnny Kung Fu (3DS)
Salve a donzela em perigo!
Johnny Kung Fu é um daqueles games simples. A namorada de Johnny é (misteriosamente) sequestrada por uma organização criminosa liderada pelo cruel (e ridículo) Mr. Wang. A donzela é levada para o topo de um prédio dominado pela gangue, e cabe ao Johnny a dura tarefa de subir até o último andar da torre e trazer sua namorada de volta. O simplório enredo é justificável, já que, sendo um tributo a games antigos, segue à risca as motivações de clássicos como Double Dragon.O gameplay já é um pouco diferente: cada fase do jogo representa um andar do prédio, sendo que os desafios se revezam entre beat’em up clássico (seja contra alguns inimigos ou contra um chefe) e interessantes minigames que abraçam de vez o estilo retrô do título. Isso porque nesse tipo de desafio, o game funciona como jogos de Game & Watch, nos quais a movimentação é limitada pelas áreas em que há a “sombra” do personagem e os objetos seguem um caminho pré-definido. Esses estágios são a parte mais divertida do game, pois o jogador deve estudar os padrões da tela e criar uma estratégia para progredir para a próxima fase. Além disso, o jogador tem no máximo uma hora para salvar a garota, e, cada vez que Johnny morre, cinco minutos são tirados do contador.
O único problema da jogabilidade de Johnny Kung Fu é que ela é limitada. Nas fases ao estilo Game & Watch isso não é um problema; é uma característica inerente ao estilo proposto. Entretanto, nos estágios de pancadaria a falha se torna evidente: o cenário das lutas é pequeno e genérico; e Johnny possui pouquíssimos movimentos, de forma que os curtíssimos estágios se tornam chatos e enjoativos.
Simples, mas estiloso
O visual do game é bem interessante. O clima retrô das fases “Game & Watch” é muito divertido, e prenderá os jogadores com seu estilo único e bem executado. Os sons também são condizentes com o contexto geral dos estágios e cumprem seu papel. Os estágios em beat’em up não são tão bem executados quanto os outros, mas também possuem estilo e carisma o bastante para agradar os olhos do jogador. Além disso, o título conta com algumas animações simples que explicam a história. Nada muito relevante, mas, ainda assim, adições consistentes ao contexto do game.Vale a pena?
Johnny Kung Fu é curto, simples e caro (o jogo sai por R$ 10,00 no eShop brasileiro), e, por isso, pode ser que não compense. Existem games com muito mais conteúdo disponíveis por preços menores na vitrine virtual da Nintendo; além disso, o estilo de nicho pode não agradar a todos. Já para os aficionados por games retrô ou nostálgicos de plantão, o game pode agradar bastante.Prós:
- Design Criativo;
- Gráficos e som interessantes;
- Fases ao estilo “Game & Watch” muito bem executadas.
Contras:
- Simplicidade pode frustrar alguns;
- Gameplay beat’em up limitado;
- Pouco conteúdo.
Johnny Kung Fu – Nintendo 3DS – Nota Final 7,0Gráficos: 8| Som: 7| Jogabilidade: 6,5| Diversão: 7,5
0 comentários:
Postar um comentário