-̶ Japão: 17/03/2012
-̶ Europa: 27/07/2012
-̶ América: 18/06/2012
Pokémon Conquest no original japonês Pokémon + Nobunaga's Ambition, é um spin-off crossover entre a série Pokémon e a série Nobunaga Ambition, a primeira da franquia.
O jogo se passa na região Ransei.
Vários Pokémon das primeiras cinco gerações aparecem neste jogo.

Personagem principal do sexo masculino
Personagem principal do sexo feminino
Gameplay
Pokémon Conquest possui um sistema de batalhas estratégicas por turnos. Até seis Pokémon de cada lado são posicionados sobre o campo de batalha, um para cada Warrior (Guerreiro) participante, e ambos os lados que se deslocam em turnos e atacando com seus Pokémon.
A batalha está ganha ou perdida, quando o exército consegue ou não atingir as condições de vitória, que variam de local, dentro de uma quantidade de turnos determinados, que também variam de acordo com a localização. Quando uma batalha é travada, a força da ligação (que é analogia deste jogo para os pontos de experiência, o famoso EXP) entre o Pokémon participante e seu respectivo Warrior geralmente aumenta. As batalhas podem ser travadas em áreas silvestres Pokémon dentro de reinos, ou contra outros reinos, que são conquistados sobre vitória.
Warriors livres (incluindo Warlords) podem ser recrutados para o exército do jogador se for derrotado seguindo um determinado critério.
Os jogadores podem salvar seu progresso a qualquer momento durante o single-player, mesmo durante uma batalha.
Há também um modo multijogador local sem fios em que dois jogadores podem lutar entre si.
Warriors também pode estabelecer ligações com outros Pokémon do que aquele com que começou, embora apenas um pode ser usado por cada Warrior em uma batalha. Alguns Warriors terão um tempo mais difícil de encontrar seu elo perfeito do que outros, como alguns Pokémon só aparecem em ocasiões especiais aleatórias. No entanto, através do uso de uma palavra-passe estes Pokémon podem ser encontrados muito mais facilmente.
No caso de Pokémon lendários, que certos Warlords dividem Ligações Perfeitas, cada um tem os seus critérios específicos necessários para aparecer.
O jogo faz uso dos 17 tipos de Pokémon e seus respectivos pontos fracos, resistências e imunidades. Pokémon também tem várias habilidades, o mesmo que nos jogos da série principal, e muitas adições originais.
Warriors também têm Habilidades do Guerreiro que podem ser usados uma vez por batalha, que têm efeitos diversos, tais como alimentar-se ou curar Pokémon. Warriorss também podem equipar itens, o que pode proporcionar efeitos adicionais, tais como aumentos de stat ou efeitos na batalha.
Warriors só podem ter uma ação por mês. Isto significa que um Warrior que é escolhido para comprar em lojas ou comerciantes não podem ser escolhidos para a batalha ou mina de ouro depois, como eles têm usado a sua ação para o mês, e o mesmo é dito para qualquer outra ação executada, incluindo Lojas Ponigiri e desafios aos reinados vizinhos. No caso de compra das lojas, a ação só conta se o jogador realmente compra algo, o que significa que pode olhar as lojas à vontade.
Os jogadores podem escolher a delegar por escolher uma de três opções: Treino (aumentar sua ligação com Pokémon), Pesquisa (recrutar mais aliados), ou Revelação (aumento de ouro e gastar em locais).
Diversas facilidades também estão disponíveis por reino, tais como lojas, no qual o jogador pode comprar itens para usar no Pokémon. Comerciantes viajantes também podem visitar de vez em quando. Esses comerciantes têm preços mais altos, mas oferecer itens de evolução, bem como materiais de alta qualidade. Há também lojas Ponigiri. Alimentando um Pokémon estes irão aumentar a sua energia, o que afeta seu desempenho na batalha. Às vezes ponigiri extra será oferecido. Se o Pokémon come muito dela, sua energia vai diminuir. Se o Pokémon não comer muito, o nível de energia será maximizada.
Quando o jogador não usa um Warrior recrutados em um reino por um certo número de meses, o Warrior ficará insatisfeito e uma cara de bravo vai aparecer na sua página de perfil. Uma vez que eles são utilizados no reino, o rosto zangado desaparece durante o próximo mês. Se o Warrior recrutados não é usado por dois meses após a cara de bravo aparecer, o Warrior vai deixar o exército.
Eventos aleatórios também ocorrerão em horários predeterminados. Alguns eventos podem ocorrer dependendo dos fundos (leia $$) atuais do jogador ou um item no inventário.
Às vezes, os bandidos vão roubar um item ou Pokémon de alguém, o que dá ao jogador uma luta opcional. Tempo é uma outra ocorrência que pode aumentar a Energia do Pokémon dependendo do seu tipo, por exemplo, uma onda de calor aumenta a energia do Pokémon tipo fogo .
Trama de The Legend of Ransei
Diz a lenda que aquele que conquistar todos os 17 reinos da Ransei trará o retorno do criador da região. Os jogadores começam na história conhecida como The Legend of Ransei.
O jogador começa na nação de Aurora com seu parceiro Eevee, acabando de se tornar um Warlord . Eles, então, encontram-se com Mitsunari, Kiyomasa, e Masanori, que insultam o jogador, afirmando que eles não estão prontos para ser um Warlord. Neste ponto, dois guerreiros da nação vizinha de Ignis rapidamente desafiam o jogador para a batalha. Oichi junta-se a batalha para apoiar o jogador.
De lá, o jogador é capaz de conquistar Violight, liderada por Ginchiyo; Chrysalia, liderada por Yoshimoto e Pugilis, liderada por Yoshihiro. Neste ponto, as nações do Terrera e Illusio, liderada por Kenshin e Shingen, respectivamente, tornam-se disponíveis para a conquista. No entanto, quando o jogador vai para desafiar um deles, eles não vão aceitar o desafio, afirmando que o jogador ainda não está pronto para enfrentá-los. Neste ponto, qualquer nação que o jogador foi, enviará forças de volta para o país em que o jogador reside (ou Pugilis ou Chrysalia), e o jogador deve defender sua nação do ataque.
Após uma defesa bem sucedida, o jogador vai passar por uma transformação Warrior, permitindo-lhe desafiar com sucesso qualquer nação. Depois de derrotar ou Kenshin ou as forças de Shingen, ambos irão se juntar ao jogador em sua missão para unir as nações. Neste ponto, Nobunaga aparece ante o jogador, afirmando seus próprios objetivos para conquistar Ransei (e ao fazê-lo, debate com Oichi, que é revelado ser sua irmã, sobre seus objetivos).
Após isso, o jogador pode, então, conquistar as nações do Cragspur, liderados por Ujiyasu; Avia, liderados por Masamune; Viperia, liderado por Nenê, e Yaksha, liderados por Kotaro. Após derrotar uma dessas nações, Keiji vai aparecer e dar ao jogador três pedras evolutivas Fire Stone, Water Stone e Thunder Stone, que permitirá que o jogador evoluir seu Eevee para Vaporeon, Jolteon ou Flareon se assim o desejar.
Depois de derrotar o resto dos Warlords da área, as três nações assessoras de Nobunaga aparecerão: Spectra, liderada por Nõ; Valora, liderado por Ieyasu, e Nixtorm, liderada por Mitsuhide. Com a derrota destes três, a nação final, Dragnor, aparece e o jogador é capaz de lutar contra Nobunaga.
Após conquistar a nação final, uma cena vai mostrar que vários pilares de luz atiram para fora de toda a nação e convergem em uma torre em Dragnor. Quando o jogador entra na torre, encontra o lendário Pokémon Arceus o esperando.
Arceus diz ao jogador fazer a ligação com ele, e a batalha começa. Quando o jogador realiza com sucesso a ligação com Arceus, Nobunaga aparece e revela que ele planejou tudo para que isso aconteça.
Ele secretamente queria que Arceus aparecesse para que ele pudesse ataca-lo e provar para a região que a lenda não era importante.
Nobunaga, juntamente com Nõ, Ieyasu, Mitsuhide, Hideyoshi, e Ranmaru, então desafiam o jogador para a batalha final. Após derrotar Nobunaga, o jogador traz a paz para a terra de Ransei, permitindo que cada líder Warlord governe suas respectivas nações, mais uma vez. Arceus sai, dizendo que o jogador que irá aparecer novamente quando for a hora certa.
Personagens
Histórias
Após a primeira história, A Lenda do Ransei, oito outras histórias são desbloqueadas, permitindo que o jogador jogue com várias histórias diferentes como diferentes personagens. Cada episódio tem um objetivo específico, que deve ser completado, a fim de liberá-la, desde unir a região para derrotar um determinado número de Warlords à de recolher um determinado número de Pokémon.
Infelizmente, ao jogador não será permitido reproduzir The Legend of Ransei apesar de ser capaz de reproduzir todas as outras histórias.
Em vez disso, os jogadores só podem desbloquear uma história final após eliminar as demais 33 histórias. Esta história é uma versão alterada da primeira história.
Download de histórias e eventos
Além das histórias acima, vários outras podem ser desbloqueadas através de Wi-Fi. Muito parecido com as missões de Ranger Net, as histórias exigem desbloqueio. Eventos também estão disponíveis através de Wi-Fi, e esses eventos só podem acontecer durante certas histórias.
Eventos do Reino
Determinados eventos podem acontecer em reinos que irão afetar a jogabilidade.Tempo
Tempestades, nevascas, ondas de calor podem aparecer em reinos. Eles vão ser representado por um ícone de uma nuvem de chuva, floco de neve, ou um sol aparecendo ao longo dos reinos afetados.
Agricultores
Às vezes, um dos agricultores vai aparecer e pedir uma doação monetária. Isso vai acontecer de vez em quando e se o jogador permite que todos os agricultores recebam dinheiro, eles acabarão por realizar um festival de agradecimento ao apoio e dar ao jogador itens raros.
Mensageiro
O mensageiro as vezes aparece no início do mês. O mensageiro irá alertar o jogador quando há uma invasão que se aproxima, quando um Pokémon raro aparece em um reino, e quando os eventos reino certos aparecer.
Reino atraente
Guerreiros de outros reinos vão visitar um dos reinos do jogador onde podem ser combatidos e recrutados.
Mercador
Um dos comerciantes que viajam podem visitar, oferecendo uma grande variedade de itens raros.
Professor
Um professor vai oferecer conselhos sobre mecânica de jogo uma vez a cada história.
O item roubado
Uma gangue de bandidos pode roubar um item que pertence ao exército do jogador, e deve ser derrotado, a fim de recuperar o item roubado.
Pokémon roubado
Uma gangue de ladrões podem seqüestrar Lilligant de uma princesa, e deve ser derrotado para receber um item de recompensa da Princesa. No caso de o jogador não conseguir derrotar a gangue de ladrões, ou simplesmente deixá-los escapar sem lutar, a princesa ainda vai ter o seu Lilligant de volta.
Viagem de treinamento
Um guerreiro do exército do jogador pode pedir permissão para ir em uma viagem de treinamento, após o que (se a permissão é concedida), ele ou ela vai estar ausente durante meses, enviando cartas ao jogador e itens enquanto está fora, além de voltar com um novo Pokémon que conheceu e teve uma ligação durante a viagem.
Pokémon desaparecendo
Pokémon de um guerreiro pode desaparecer brevemente, retornando com um ou mais itens.
Passwords
Certos Pokémon aparecem em um reino do mês após a sua senha é digitada na seção de senha. Depois que uma senha é usada, não pode ser usada novamente. Contudo, alguns, tais como Pikachu, têm várias senhas, o que permite aparecer mais do que uma vez..
Recepção
A revista gamer Famitsu deu à Pokémon Conquest uma pontuação de 34/40. Os revisores elogiaram como era fácil para as crianças a entender, junto com seu valor de replay elevado.
Além disso, a revista Nintendo Power deu ao jogo uma pontuação de 9/10. A revista citou sua jogabilidade envolvente e elaborado, também observando que era simples o suficiente para recém-chegados ao gênero RPG tático. Ele têm atualmente uma pontuação de 80% no Metacritic.
Arte Conceitual





















Screens do Jogo




































0 comentários:
Postar um comentário