Páginas

sábado, 18 de agosto de 2012

Satoru Iwata diz que Nintendo não vai enganar consumidores com conteúdo DLC

Satoru Iwata diz que Nintendo não vai enganar consumidores com conteúdo DLC
 
Os polêmicos DLC's. Há quem goste dos conteúdos adicionais disponibilizados após o lançamento dos jogos, que prolongam o tempo de jogo. E há quem os odeie, alegando que são traídos pelas empresas, alegando que o DLC é uma desculpa para que elas faturem mais com os jogos. A Nintendo está entrando neste mercado e promete não cair nessa opinião negativa, sempre fornecendo conteúdo adicional sem a intenção de trair a confiança de seus consumidores com jogos que dependam de conteúdo adquirido por download. Veja a declaração dada por Satoru Iwata sobre o assunto.
Uma coisa que é determinada pela política da empresa, é que não vamos criar um jogo completo e então dizer, "vamos deixar isso como DLC". Não é nosso plano. Definitivamente não faremos isso. É um exemplo extremo, mas acho que há vários casos de jogos onde você adquire uma parte inicial - a parte central de um jogo - e tudo mais gira em torno de DLC's. Contudo, se fizer isso, acredito que os consumidores não terão motivação para sair e comprar o pacote, para começar.

Sendo assim, nossa meta é criar DLC's de maneira que os consumidores não se sintam traídos ou enganados. Acredito que há pessoas que se preocupam com isso e queremos garantir a elas que o que temos em mente e queremos que saibam que não é isso planejamos fazer.
Se o próprio Iwata está dizendo, vamos ver o que vai ser da Nintendo nesta nova vertente. Alguns exemplos de jogos que já possuem conteúdo DLC são, Fire Emblem: Awakening, atualmente disponível somente no Japão, Theathrhytm Final Fantasy e New Super Mario Bros. 2. Todos para Nintendo 3DS.

0 comentários:

Postar um comentário