Páginas

sábado, 3 de novembro de 2012


Perfil: Morte (Castlevania)

Temida pela maioria dos seres humanos, a Morte possui incontáveis formas e, ao mesmo tempo, nenhuma forma específica. Mas ao invés de discutirmos toda a filosofia desta que é uma das duas grandes certezas da vida, o Game Blast, aproveitando o gancho do feriado de Dia de Finados, apresenta esta que é a constante pedra no sapato daqueles que almejam derrotar Conde Drácula, a própria Morte em suas mais diversas formas na série Castlevania!


Daqui não saio, daqui ninguém me tira

A franquia Castlevania já possui 26 anos e cerca de trinta títulos, e, com a exceção do próprio chefe final do jogo, Conde Drácula, o chefão que mais marcou presença nos jogos da série foi a Morte e sua enorme foice (cujo nome real é segadeira), levando os fãs da série a lutar como se estivessem lutando contra a própria vida. Dos quase 30 títulos da franquia, a Morte deixou de comparecer em apenas dois deles, que são Castlevania: The Adventure (GB) Castlevania II: Belmont’s Revenge (GB).
Morte, também conhecido na terra do sol nascente como Shinigami – Deus da Morte – nas terras orientais, é tradicionalista e raramente mudou seu visual em todos estes anos, apesar da evolução gráfica dos consoles desde a época dos 8 bits. Mantém sua clássica capa preta, segadeira e um arsenal de pequenas foices para acabar de vez com a vida dos Belmont. Em raras ocasiões de sua existência usou uma armadura branca e preta para lidar com seus inimigos, como em Castlevania: Judgement (Wii), e até já ganhou asas negras nas versões da franquia para N64.
Morte versão Capitão Gancho

 Porque descrever minhas habilidades, eu mato mesmo e é isso aí!

Calminha aí dona Morte, alguém precisa ensinar os encautos leitores como fugi…digo, conhecer você melhor. Além das armas já mencionadas anteriormente, a Morte pode também invocar as almas que já tomou para si, utilizar uma vasta gama de magias, mudar de forma e também pode viajar do plano mortal para quaisquer outros planos. A Morte geralmente é um dos últimos inimigos a serem encarados antes do próprio Drácula.
Apesar de ser aquela que leva as almas dos mortais para o Submundo, é possível matar a Morte, mesmo que momentaneamente. Ao se vencer uma batalha com a Morte, ela mesma é enviada ao Submundo e só consegue voltar ao mundo dos vivos após o retorno de seu eterno mestre Conde Drácula.

 Fidelidade absoluta


Morte é indubitavelmente o servo mais fiel do lorde do castelo negro, que, de tempos em tempos, reaparece e é um sinal de grande perigo, visto que este evento significa o retorno de Conde Drácula e, consequentemente, de seu mais fiel servo, tendo este enfrentado diversas gerações da família Belmont.

Quantas vezes você já morreu para este personagem icônico da série? Qual versão de Castlevania teve a versão mais difícil de ser derrotada? Compartilhe suas experiências de luta pela sobrevivência conosco e não deixe de conferir os vídeos desta matéria que mostram as aparições do chefe mais presente de Castlevania!

0 comentários:

Postar um comentário